
Qual é a Lei, Produção e História de Moore?

Em 1965, Gordon E. Moore - o co-fundador da Intel, que foi convidado a prever o que iria acontecer na indústria de componentes de semicondutores nos próximos dez anos, trabalhando como diretor de pesquisa e desenvolvimento na Fairchild Semiconductor. Sua resposta foi um artigo intitulado "Cramming mais componentes em circuitos integrados".
Que o número de transístores que podem ser agrupados em uma determinada unidade do espaço dobrará a cada dois anos. Gordon Moore não chamou sua observação de "Lei de Moore", nem criou uma "Lei" Moore fez essa afirmação com base na observação de tendências emergentes. Fabricação de chips na Intel. O insight de Moore tornou-se uma previsão, que por sua vez se tornou a regra de ouro conhecida como Lei de Moore.
Da previsão para uma verdade viva!

A complexidade dos custos mínimos dos componentes aumentou a uma taxa de aproximadamente um fator de dois por ano. Certamente, a curto prazo, pode-se esperar que essa taxa continue, se não aumente. A lei de Moore provou ser verdade.
Inicialmente, a lei de Moore não era mais do que uma observação, mas acabou sendo uma meta para as indústrias de semicondutores, a Lei de Moore guiou a indústria de semicondutores no planeamento de longo prazo.
Lei de Moore atuou como a principal força de crescimento que aconteceu no final do século XX e início do século XXI. Porque sem isso, poderíamos não ter nos desenvolvido tão rapidamente no nível do hardware e com custos cada vez mais acessíveis.